1. Início
  2. Integrações
  3. Plataformas, Hubs & Marketplaces
  4. Saiba como integrar a Frenet com a plataforma Climba

Saiba como integrar a Frenet com a plataforma Climba

Neste artigo de configuração, você vai conhecer o passo a passo para integrar a Frenet com a plataforma Climba.
 
Para realizar essa configuração, é necessário que você tenha em mãos o Token Frenet. Caso você ainda não tenha essa informação, veja abaixo como consegui-la. Caso já tenha, você pode seguir direto para o 2º passo deste tutorial.

1º Passo: Encontrar o Token Frenet

  1. No site da Frenet, clique em “ACESSAR MINHA CONTA” e faça seu login;

  1. No canto superior direito, clique no ícone de usuário e selecione a opção “DADOS CADASTRAIS”;

  1. Na seção chaves de acesso, copie o “TOKEN” disponível no campo da página e guarde-o para inserir na plataforma Climba;

 
2º Passo: Integração na plataforma Clima;

  1. Acesse sua conta na plataforma Climba;
  2. Após efetuar seu login, clique no menu “CONFIGURAÇÕES”, em seguida em “FORMAS DE ENVIO E ENTREGA”;

1.png

  1. Na tela de formas de envio, clique em “INSTALAR” no serviço Frenet;

2.png

  1. Em seguida, será apresentado o menu para que sejam realizadas as configurações do serviço, clique em “CONFIGURAR”;

3.png

  1. Após, preencha as informações nos campos da página:

4.png

  • USAR INTEGRAÇÃO COM FRENET: selecione SIM para ativar a sua conta Frenet na plataforma;
  • TOKEN DE ACESSO NO FRENET: informe seu token Frenet (1º passo, item 3);
  • PERMITE DESABILITAR OS MÉTODOS DE ENVIOS IMPORTADOS ANTERIORMENTE QUE NÃO ESTÃO MAIS DISPONÍVEIS: selecione SIM para desabilitar os serviços;
  • Para finalizar a integração, clique no botão “SALVAR”;
  1. Após salvar, clique em “TESTAR CONEXÃO” para validar o token inserido. Em seguida, será apresentado a mensagem: Configurado corretamente;

5.png

3º Passo: Importação de pedidos

  1. Com a configuração realizada corretamente, clique em “IMPORTAR SERVIÇOS DISPONÍVEIS NO FRENET”. Dessa forma, serão importados todos serviços disponíveis em sua conta Frenet;

  1. Em seguida, no menu superior, clique em “PEDIDOS” e depois selecione “PEDIDOS” novamente;

  1. Localize o pedido que deseja emitir etiqueta de frete. Com o pagamento já aprovado, clique no ícone e depois selecione “ENVIAR”;

  1. Depois, em Operador Logístico, selecione o serviço da Frenet que deseja utilizar e em seguida clique em “SALVAR”;

  1. Para imprimir a etiqueta de frete, role a página, encontre o pedido e clique em “ETIQUETA SIGEP”;

  1. Feito isso uma nova aba será aberta com a etiqueta de frete.

Após realizar esses passos, a plataforma Climba estará integrada na sua conta Frenet.
 
Para outras dúvidas, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: suporte@frenet.com.br

 



Atualizado em 11 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados