1. Início
  2. Integrações
  3. Transportadora Contratos Próprios
  4. Saiba como ativar os serviços da Transportadora R3 Express na Frenet

Saiba como ativar os serviços da Transportadora R3 Express na Frenet

Neste artigo, você vai conhecer o passo a passo para ativação do serviço da Transportadora R3 Express na Frenet. A configuração é via webservice e com alguns cliques a sua loja virtual já terá acesso aos serviços de transporte.   

IMPORTANTE: para ativar qualquer transportadora na Frenet utilizando o seu contrato, é necessário que você tenha assinado um plano Frenet com mensalidade.

Siga o passo a passo abaixo:

  1. No site da Frenet, clique em “ACESSSAR MEU PAINEL” e faça seu login;

padrão.png

  1.  Após o login, clique nas opções “MEIOS DE ENVIO” e “TRANSPORTADORAS”, localizada na barra lateral, à esquerda da página;    

menu.png

  1. Na seção “Meios de envio disponíveis para cotação na sua loja via seu contrato”, escreva “R3 Express” no campo de busca e pressione a tecla “ENTER” para efetuar a pesquisa. Em seguida, clique no logo da R3 Express;

r31 (1).png

  1. Na sequência clique no ícone  image1.png para editar o serviço que deseja ativar;

r32 (1).png

  1. Para a ativação dos serviços da R3 Express, habilite e preencha os campos da página com as seguintes informações:

r33 (1).png
Na aba DADOS GERAIS:

  • “HABILITAR SERVIÇO”: marque esse campo para habilitar o serviço em sua conta;
  • “NOME PERSONALIZADO DO SERVIÇO DE ENTREGA” (opcional): neste campo, você pode personalizar um nome de fácil identificação para o serviço.

Atenção: alterar o nome do serviço pode ter efeito sobre as informações que você terá disponível no pedido em sua plataforma. Sugerimos que avalie os impactos em seus processo e outras integrações.

Na aba DADOS DE CONTRATO:

  • “CHAVE DE API”: informe seu token de acesso fornecido pela R3 Express;
  • Ao final, clique no botão azul “SALVAR”;


Pronto! Após seguir essas etapas, o(s) serviço(s) da R3 Express estará(ão) ativado(s) na sua conta Frenet. 

Para mais informações, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: suporte@frenet.com.br.

 



Atualizado em 11 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados