Saiba como ativar a transportadora Jamef na Frenet A parceria da transportadora Jamef com a Frenet garante maior segurança para os seus envios. Neste artigo, você vai conhecer o passo a passo para a ativação do(s) serviço(s) da transportadora Jamef. A configuração é via webservice e com alguns cliques a sua loja virtual já terá acesso aos serviços de transporte. Atenção: para a ativação dos serviços Jamef no sistema Frenet, é necessário que você tenha as seguintes informações: dados de usuário de acesso e sua filial de atendimento fornecidos pela transportadora Jamef. Caso você ainda não tenha essas informações, realize o cadastro no portal developers. Clique aqui e confira o passo a passo. IMPORTANTE: para ativar qualquer transportadora na Frenet utilizando o seu contrato, é necessário que você tenha assinado um plano Frenet com mensalidade. No site da Frenet, clique em “ENTRAR” e faça seu login. Após o login, clique nas opções “MEIOS DE ENVIO” e “TRANSPORTADORAS”, localizada na barra lateral, à esquerda da página; Na seção “Meios de envio disponíveis para cotação na sua loja via seu contrato”, escreva “Jamef” no campo de busca e pressione a tecla “ENTER” para efetuar a pesquisa. Em seguida, clique no logo da Jamef; Após acessar a página da transportadora, clique no ícone para editar o serviço que deseja habilitar; Nos campos da página, habilite e preencha as seguintes informações: Na aba “DADOS GERAIS”: ”HABILITAR SERVIÇO”: marque esse campo para habilitar o serviço em sua conta; “NOME PERSONALIZADO DO SERVIÇO DE ENTREGA”: este campo é opcional, onde você pode disponibilizar um nome diferente do serviço para ser apresentado na cotação; Atenção: alterar o nome do serviço pode ter efeito sobre as informações que você terá disponível no pedido em sua plataforma. Sugerimos que avalie os impactos em seus processo e outras integrações. Na aba “DADOS DO CONTRATO”: O primeiro campo é referente ao ao e-mail do cadastro que foi realizado no site da Jamef. SENHA DE ACESSO”: senha que foi validada no site da Jamef; Na aba “DADOS DA FILIAL DE ATENDIMENTO”: O primeiro campo você deve escolher a cidade da filial Jamef que irá te atender; O segundo campo você deve escolher a sigla do estado da filial que irá te atender; Para finalizar a configuração e ativar os serviços, clique no botão “SALVAR”. Para outras dúvidas, entre em contato com o nosso suporte pelo email: suporte@frenet.com.br Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:contrato próprioIntegração de TabelasintegraçõesJameftransportadoras Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Saiba como integrar a plataforma Vale da Web com o sistema Frenet Saiba como integrar a Frenet com a plataforma Lojcomm TUTORIAL – Integração com ERP Solares Cloud TUTORIAL – Integração com a plataforma Moovin TUTORIAL – Integração com a plataforma eCShop Saiba como integrar a Frenet com a plataforma imprima STORE