1. Início
  2. Integrações
  3. Transportadora Contratos Próprios
  4. Saiba como ativar o serviço da transportadora GMX

Saiba como ativar o serviço da transportadora GMX

  1. No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login;

meu-painel-frenet.jpg

  1. Após o login, clique na opção “MEIOS DE ENVIO” e “TRANSPORTADORAS”, localizados na barra lateral, à esquerda da página;

meio-de-envios-e-transportadoras.png

  1. Na seção “Meios de envio disponíveis para cotação na sua loja via seu contrato”, escreva “GMX” no campo de busca e pressione a tecla “ENTER” para efetuar a pesquisa. Em seguida, clique no logo da GMX;

gmx1 (1).jpg

  1. Após acessar a página, clique no ícone para editar o serviço que deseja ativar.

gmx2 (1).jpg

  1. Preencha as informações solicitadas:

gmx3 (1).jpg
Na aba DADOS GERAIS:

  • HABILITAR SERVIÇO: marque esse campo para habilitar o serviço em sua conta;
  • NOME PERSONALIZADO DO SERVIÇO DE ENTREGA (opcional): neste campo, você pode personalizar um nome de fácil identificação para o serviço;

Atenção: alterar o nome do serviço pode ter efeito sobre as informações que você terá disponível no pedido em sua plataforma. Sugerimos que avalie os impactos em seus processo e outras integrações.

Na aba “DADOS DO CONTRATO”:

  • CHAVE DE API: insira a chave da API fornecida pela transportadora;
  • Por fim, clique em “SALVAR”;


Pronto! Após seguir essas etapas, o  serviço da transportadora GMX estará ativado na sua conta Frenet.
 
Se precisar de ajuda, saiba como contactar o Suporte Frenet, neste link.


Atualizado em 12 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados