Saiba como ativar a transportadora Borzo na Frenet A parceria da transportadora Borzo com a Frenet oferece diversas opções para entrega dos seus produtos, como motoboys, carros e vans de transporte para entrega dos seus produtos. Neste artigo, você vai conhecer o passo a passo para a ativação do(s) serviço(s) da transportadora Borzo. A configuração é via webservice e com alguns cliques a sua loja virtual já terá acesso aos serviços de transporte.Atenção: para a ativação dos serviços Borzo no sistema Frenet, é necessário que você tenha a chave da API fornecida pela transportadora. Caso você ainda não tenha essa chave ou não tenha cadastro na Borzo, entre em contato com a central de atendimento.IMPORTANTE: para ativar qualquer transportadora na Frenet utilizando o seu contrato, é necessário que você tenha assinado um plano Frenet com mensalidade.Com a chave de API em mãos, siga o passo a passo abaixo: No site a Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login. Após o login, clique nas opções “MEIOS DE ENVIO” e “TRANSPORTADORAS”, localizada na barra lateral, à esquerda da página; Na seção “Meios de envio disponíveis para cotação na sua loja via seu contrato”, escreva “Borzo” no campo de busca e pressione a tecla “ENTER” para efetuar a pesquisa. Em seguida, clique no logo da Borzo Delivery; Após acessar a página da transportadora, clique no ícone para editar o serviço que deseja habilitar; Nos campos da página, habilite e preencha as seguintes informações: “HABILITAR SERVIÇO”: marque esse campo para habilitar o serviço em sua conta; “NOME PERSONALIZADO DO SERVIÇO DE ENTREGA”: este campo é opcional, onde você pode disponibilizar um nome diferente do serviço; Atenção: alterar o nome do serviço pode ter efeito sobre as informações que você terá disponível no pedido em sua plataforma. Sugerimos que avalie os impactos em seus processo e outras integrações. “CHAVE DE API” (OBRIGATÓRIA): fornecida pela transportadora; “DECLARAÇÃO DE VALOR”: habilite o campo caso deseje adicionar o serviço de declaração de valor; Para finalizar a configuração e ativar os serviços, clique no botão “SALVAR”. Para outras dúvidas, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: suporte@frenet.com.br Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:Borzocontrato próprioIntegração de Tabelasintegraçõestransportadoras Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Saiba como integrar a plataforma Vale da Web com o sistema Frenet Saiba como integrar a Frenet com a plataforma Lojcomm TUTORIAL – Integração com ERP Solares Cloud TUTORIAL – Integração com a plataforma Moovin TUTORIAL – Integração com a plataforma eCShop Saiba como integrar a Frenet com a plataforma imprima STORE