Saiba como ativar a transportadora Mandaê na Frenet Neste artigo, você vai conhecer o passo a passo para a ativação do(s) serviço(s) da Mandaê. A configuração é via webservice e com alguns cliques a sua loja virtual já terá acesso aos serviços de transporte. Atenção: para a ativação dos serviços Mandaê no sistema Frenet, é necessário que você tenha a chave da API fornecida pela transportadora. IMPORTANTE: para ativar qualquer transportadora na Frenet utilizando o seu contrato, é necessário que você tenha assinado um plano Frenet com mensalidade. Com a chave de API em mãos, siga o passo a passo abaixo: No site a Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login. Após o login, clique nas opções “MEIOS DE ENVIO” e “TRANSPORTADORAS”, localizada na barra lateral, à esquerda da página; Na seção “Meios de envio disponíveis para cotação na sua loja via seu contrato”, escreva “Mandaê” no campo de busca e pressione a tecla “ENTER” para efetuar a pesquisa. Em seguida, clique no logo da Mandaê; Após acessar a página da transportadora, clique no ícone para editar o serviço que deseja habilitar; Nos campos da página, habilite e preencha as seguintes informações: “HABILITAR SERVIÇO”: marque esse campo para habilitar o serviço em sua conta; “NOME PERSONALIZADO DO SERVIÇO DE ENTREGA”: este campo é opcional, onde você pode disponibilizar um nome diferente do serviço; Atenção: alterar o nome do serviço pode ter efeito sobre as informações que você terá disponível no pedido em sua plataforma. Sugerimos que avalie os impactos em seus processo e outras integrações. “TOKEN” (OBRIGATÓRIo): fornecido pela transportadora; “ADICIONAR SEGURO”: selecione essa opção se deseja incluir o seguro em todas as cotações da transportadora; “LIMITE DE ISENÇÃO DE CUBAGEM”: Esse campo é opcional. Preencha caso tenha isenção de cubagem negociada com a transportadora. Para finalizar a configuração e ativar os serviços, clique no botão “SALVAR”. Pronto! Após seguir essas etapas, o(s) serviço(s) da Mandaê estará(ão) ativado(s) na sua conta Frenet. Para outras dúvidas, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: suporte@frenet.com.br Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:contrato próprioIntegração de TabelasintegraçõesMandaetransportadoras Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Saiba como integrar a plataforma Vale da Web com o sistema Frenet Saiba como integrar a Frenet com a plataforma Lojcomm TUTORIAL – Integração com ERP Solares Cloud TUTORIAL – Integração com a plataforma Moovin TUTORIAL – Integração com a plataforma eCShop Saiba como integrar a Frenet com a plataforma imprima STORE