Com a Frenet você consegue levar o seu melhor frete para o maior marketplace da América Latina!

Através da Frenet você consegue oferecer opções de frete tanto para categorias atendidas quanto para as não atendidas pelo Mercado Envios. Chega de responder dúvidas sobre preço do frete nos comentários de seus anúncios!

A única exigência para habilitar o serviço é que você seja um cliente assessorado no Mercado Livre ou Mercado Shops.

Para habilitar a integração, você deve solicitar duas informações ao seu assessor comercial do Mercado Livre:

  • Seller ID (Vendedor ID) 
  • Store ID (Loja ID) 

Tendo estes códigos acesse o Painel da Frenet, no menu esquerdo a opção Marketplaces, e então clique sobre o ícone do Mercado Livre.


Na tela de configuração você deve informar os dois códigos (se você não possui uma loja MercadoShops, o seller ID deve ser repetido em ambos os campos) e salvar.

Caso queira ainda é possível selecionar qual serviço será exibido como Normal e Expresso em seus anúncios. Caso você não selecione serão exibidos automaticamente o de melhor preço e o de melhor prazo.

Uma particularidade que ocorre com marketplaces, é que eles são muito exigentes com o tempo de resposta. Para que você sempre tenha o preço do frete em seus anúncios somente transportadoras com tabelas na Frenet são consultadas. Se você não tem nenhuma conosco, chame no chat que te explicamos.

Agora é só pedir para seu assessor ativar a integração com a Frenet através do frete dinâmico em seus anúncios.

O Frete Dinâmico estará disponível para qualquer produto, e você poderá utilizar as 2 modalidades do Mercado Envios juntas (ME1 e ME2), e essa aplicação é definida entre você e o assessor da conta para cada anúncio.

Ficou com alguma dúvida? Pode nos chamar no chat do painel.

Abraço!


Encontrou sua resposta?