1. Início
  2. Integrações
  3. Transportadora Contratos Próprios
  4. Saiba como ativar a transportadora FM Transportes na Frenet

Saiba como ativar a transportadora FM Transportes na Frenet

Ativação dos serviços da Transportadora FM na Frenet

A parceria da transportadora FM com a Frenet garante maior segurança para a sua loja online. Com ela, você terá acesso a diversas opções de fretes e modalidades de transporte, com atendimento de qualidade no envio do(s) seu(s) produto(s).

Neste artigo, você vai conhecer o passo a passo para ativar os serviços da transportadora FM.

A configuração é via webservice e, com apenas alguns cliques, sua loja virtual estará apta a realizar cotações e contratações pelo seu contrato FM.

Atenção: Para ativar os serviços FM, você precisa das seguintes informações: login do cliente, senha do cliente e CPF/CNPJ do cliente, fornecidos pela transportadora.

Caso ainda não tenha, solicite via central de atendimento da FM ou diretamente com seu executivo de vendas FM.

Importante: se você já realizou a integração, é necessário ter atenção ao fato de que os serviços da FM Transportes serão alterados. Os serviços 88, 150 e 161 serão descontinuados em 31/12/2025. Sendo necessário alterá-los para os novos serviços que serão mostrados nos próximos passos.

Screenshot 29
Se tiver qualquer dúvida sobre qual serviço ativar, entre em contato com a central de atendimento da FM ou diretamente com seu executivo de vendas FM.
 
IMPORTANTE: Para ativar qualquer transportadora usando seu contrato, é necessário possuir um plano Frenet com mensalidade.

Com tudo em mãos, siga o passo a passo:

1º Passo: Acesse sua conta Frenet

  1. No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça login.
    Login Frenet
  2. Após o login, acesse a aba “MEIOS DE ENVIO” e depois “TRANSPORTADORAS”, no menu lateral esquerdo.
Menu transportadoras

 

2º Passo: Localize a Transportadora FM

  1. Na seção “Meios de envio disponíveis para cotação na sua loja via seu contrato”, digite FM Transportes no campo de busca e pressione ENTER. Depois, clique no logo da FM.
  2. FM Transportes
  3. Na página da transportadora, clique para editar o serviço desejado, no ícone
    Editar

    Atenção: Você pode habilitar mais de um serviço.
fm painel

Importante: reforçamos que se você já realizou a integração, é necessário ter atenção ao fato de que os serviços da FM Transportes serão alterados. Os serviços 88, 150 e 161 serão descontinuados em 31/12/2025. Sendo necessário alterá-los para os novos serviços abaixo:

Novos servicos FM

3º Passo: Preencha as informações necessárias

  1. Preencha os seguintes campos conforme mostrado abaixo:

FM TRANSPORTES

  • HABILITAR SERVIÇO: Ativa o serviço na sua conta.
  • NOME PERSONALIZADO: Opcional — altera o nome exibido ao cliente.
Atenção: Alterar o nome do serviço pode afetar como essas informações aparecem nos pedidos e em integrações.
Certifique-se de avaliar os impactos antes de alterar.
  • LOGIN DO CLIENTE: Obrigatório — fornecido pela FM.
  • SENHA DO CLIENTE: Obrigatório — fornecida pela FM.
  • CPF/CNPJ DO CLIENTE: Obrigatório.

4º Passo: Salve suas configurações

  1. Clique no botão “SALVAR” para ativar o serviço.

Se precisar de ajuda, saiba como acionar o Suporte Frenet.

 

Atualizado em 8 de dezembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados