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Saiba como integrar os seus pedidos da Linx na Frenet

Neste artigo você vai conhecer o passo a passo para integrar os seus pedidos da plataforma Linx na Frenet

 

1. Criação da fila de integração

Crie uma fila exclusiva para integração com a Frenet.

Caminho: Integrações → Gerenciamento de Filas → Adicionar Fila

1.1. Configurações da fila:

  • Nome: Nome gerencial para controle interno
  • Alias: Defina como frenet (em minúsculo e sem espaços)
  • Status: Ativo

Após configurar, clique em Salvar.

1.2. Configuração de Consumidor

Na área Consumidores, clique em Adicionar e preencha:

  • Nome: Frenet (ou outro identificador de sua preferência)
  • Alias: Gerado automaticamente a partir do nome, podendo ser editado
  • Permissão: No campo Grupo selecione Plataforma

Importante: Não é necessário criar um grupo de usuário específico neste momento. Caso deseje limitar acessos, a permissão poderá ser configurada no usuário da Frenet que será criado posteriormente.

1.3. Criação do fluxo de envio para a fila:
Configure um fluxo responsável por enviar os pedidos para a fila de integração.

Caminho: Configs → Fluxos → Adicionar Fluxo

1.3.1. Configurações iniciais:

  • Nome: Nome gerencial para controle interno
  • Contexto: Pedidos de Compra
  • Tipo: Sequencial

Clique em Próximo Passo.

1.3.2. Configurações avançadas

  • Acesse a aba Tarefas
  • Clique em Adicionar Grupo
  • Em Tipo, selecione Condicional (If) e clique em Salvar
  • No item criado, clique em Editar e insira a condição: DeliveryMethods.Any(LogisticContractName == “Frenet”)

Arraste a tarefa Enviar pedido para fila de integração para a coluna da direita e configure:

  • Fila de integração: Frenet
  • Operação: Inserção
  • Identificador do Pedido: Número do Pedido
  • Pedido Agrupador: Sim

Para que a Frenet receba somente pedidos faturados, configure a execução automática:

  • Acesse a aba Eventos
  • Clique em + na categoria Sales
  • Selecione o evento OrderInvoiceInserted e clique em Salvar

  1. Criação da credencial da Frenet

Crie um usuário exclusivo para integração.

Caminho: Configs → Usuários → Adicionar Usuário

  • Nome: Frenet (ou outro identificador de sua preferência)
  • E-mail: Endereço válido de sua escolha
  • Usuário: Valor que faça referência à Frenet
  • Grupo de Usuários: Defina o grupo de permissões adequado

Para limitar o acesso apenas a pedidos, crie previamente um grupo com permissões específicas

Importante: Após salvar o usuário, será enviado um e-mail para definição da senha. Em seguida, acesse novamente o cadastro e habilite a opção Somente Integração, garantindo que o acesso seja restrito
à API.

Não esqueça de relacionar o Meio de Entrega ao contrato do seu canal de venda!

Canais → Canais → Selecione o Canal → Contrato → Meios de Entrega

  • Selecione Todos meios de entrega ativos na plataforma, caso o canal deva ser atendido por todas as transportadoras ativas na plataforma.
  • Se selecionado para Definidos abaixo, clique em Selecione e escolha os meio de entrega participantes adicionando a Frenet. Clicando em Adicionar Meio de Entrega.

Com as configurações concluídas na Plataforma, acesse o painel administrativo da Frenet e cadastre os seguintes campos:

  • Alias: Nome da loja (disponível na URL admin, conforme print abaixo, utilizaremos apenas “frenet”);
  • Login: Usuário criado na Plataforma Linx Commerce;
  • Senha: Senha definida para este usuário.

 

  • Informe a quantidade de dias que deseja fazer a importação de pedidos. Exemplo: 7
  • Permita que o status de pedidos seja atualizado;
  • Por fim, clique em “INTEGRAR PLATAFORMA”.

Atenção: O sistema Frenet importa apenas os pedidos com o status “faturado”, ou seja, não serão importados pedidos com outro status.

🚨 Se precisar de ajuda, conte com nosso time de suporte, através de nossos canais oficiais: frenet.com.br/suporte

Atualizado em 5 de dezembro de 2025

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