Saiba como ativar os serviços da transportadora Total Express na Frenet Neste artigo, você vai conhecer o passo a passo para a ativar o(s) serviço(s) da transportadora Total Express. A configuração é via webservice e com alguns cliques a sua loja virtual já terá acesso aos serviços de transporte. Atenção: para a ativação dos serviços da Total Express em sua conta Frenet, é necessário que você já tenha um cadastro na transportadora. Caso ainda não tenha, entre em contato com sua filial Total Express e realize o seu cadastro. IMPORTANTE: para ativar qualquer transportadora na Frenet utilizando o seu contrato, é necessário que você tenha assinado um plano Frenet com mensalidade. Siga o passo a passo abaixo: 1° Passo: obter dados de acesso Primeiramente, para integrar a transportadora Total Express na Frenet é necessário obter o usuário de acesso, senha e Reid. Para isso, entre em contato pelo e-mail suporte.edi@totalexpress.com.br e solicite. 2º Passo: ativação na Frenet Com as informações necessárias em mãos, entre no site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login; Após o login, clique nas opções “MEIOS DE ENVIO” e “TRANSPORTADORAS”, localizada na barra lateral, à esquerda da página; Na seção “Meios de envio disponíveis para cotação na sua loja via seu contrato”, escreva “Total Express” no campo de busca e pressione a tecla “ENTER” para efetuar a pesquisa. Em seguida, clique no logo da Total Express; Após acessar a página da transportadora, clique no ícone para editar o serviço que deseja habilitar; Nos campos da página, habilite e preencha as seguintes informações: Na aba “DADOS GERAIS”: “HABILITAR SERVIÇO”: marque esse campo para habilitar o serviço em sua conta; “NOME PERSONALIZADO DO SERVIÇO DE ENTREGA”: este campo é opcional, onde você pode disponibilizar um nome diferente do serviço; Atenção: alterar o nome do serviço pode ter efeito sobre as informações que você terá disponível no pedido em sua plataforma. Sugerimos que avalie os impactos em seus processo e outras integrações. “CUBAGEM”: Esse campo é opcional. Preencha caso tenha uma diferenciação de cubagem de seus produtos. Através deste valor, multiplicamos o volume dos seus produtos, portanto, influencia diretamente nas cotações de frete. “LIMITE DE ISENÇÃO DE CUBAGEM”: Esse campo é opcional. Preencha caso tenha isenção de cubagem negociada com a transportadora. Na aba “DADOS DO CONTRATO”: “USUÁRIO DE ACESSO: usuário fornecido pela transportadora por e-mail; “SENHA”: senha fornecida pela transportadora por e-mail; “REID: reid fornecido pela transportadora por e-mail; Para finalizar a configuração e ativar os serviços, clique no botão “SALVAR”. Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte Frenet pelo e-mail: suporte@frenet.com.br. Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:contrato próprioTotal Expresstransportadoras Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados O que é redespacho de mercadorias? Saiba como integrar a plataforma Vale da Web com o sistema Frenet Saiba como integrar a Frenet com a plataforma Lojcomm TUTORIAL – Integração com ERP Solares Cloud TUTORIAL – Integração com a plataforma Moovin TUTORIAL – Integração com a plataforma eCShop