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Saiba como ativar a transportadora TNT na Frenet

A parceria da transportadora TNT com a Frenet oferece soluções personalizadas de envios. Com a ativação dos serviços TNT, a sua loja virtual garante segurança e oportunidades de vendas para mais de 5 mil cidades do Brasil.   

Neste artigo, você vai conhecer o passo a passo para a ativação do(s) serviço(s) da transportadora TNT. A configuração é via webservice, com alguns cliques a sua loja virtual já terá acesso aos serviços de transporte.   

Atenção: para a ativação dos serviços TNT no sistema Frenet, é obrigatório que você já tenha cadastrado seu CNPJ e inscrição Estadual nos dados da sua conta Frenet, pois esses dados são necessários no sistema da TNT. 

Além disso, você deve ter as seguintes informações: o email de acesso (e-mail cadastrado), o código da divisão e a situação tributária que são fornecidas pelo sistema da TNT. Para obter essas informações, clique aqui e faça o seu login

IMPORTANTE: para ativar qualquer transportadora na Frenet utilizando o seu contrato, é necessário que você tenha assinado um plano Frenet com mensalidade.

Com as informações necessárias em mãos, assista o vídeo ou siga o passo a passo abaixo:

  1. No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login.

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  1.  Após o login, clique nas opções “MEIOS DE ENVIO” e “TRANSPORTADORAS”, localizada na barra lateral, à esquerda da página;  

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  1. Na seção “Meios de envio disponíveis para cotação na sua loja via seu contrato”, escreva “TNT” no campo de busca e pressione a tecla “ENTER” para efetuar a pesquisa. Em seguida, clique no logo da TNT;

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  1. Após acessar a página da transportadora, clique no ícone  para editar o serviço que deseja habilitar. Caso esteja em dúvida sobre o serviço que irá utilizar, consulte a sua filial da TNT para atendimento;

 

  1. Nos campos da página, habilite e preencha as seguintes informações:

  • “HABILITAR SERVIÇO”: marque esse campo para habilitar o serviço em sua conta; 
  • “NOME PERSONALIZADO DO SERVIÇO DE ENTREGA”: este campo é opcional, onde você pode disponibilizar um nome diferente do serviço;

Atenção: alterar o nome do serviço pode ter efeito sobre as informações que você terá disponível no pedido em sua plataforma. Sugerimos que avalie os impactos em seus processo e outras integrações.

  • “EMAIL DE ACESSO” (Obrigatório): é o e-mail que o setor comercial da TNT cadastrou como login. Caso não tenha essa informação, verifique com o suporte de atendimento da TNT;
  • “CÓDIGO DA DIVISÃO” (Obrigatório): este código é fornecido pelo setor comercial da TNT. Caso não tenha essa informação, verifique com o suporte de atendimento da TNT;
  • “SITUAÇÃO TRIBUTÁRIA” (Obrigatório): deverá ser inserida para habilitar o serviço. Caso não tenha essa informação, verifique com o suporte de atendimento da TNT;
  • “LIMITE DE ISENÇÃO DE CUBAGEM”: Esse campo é opcional. Preencha caso tenha isenção de cubagem negociada com a transportadora.
  • “CUBAGEM”: Esse campo é opcional. Preencha caso tenha uma diferenciação de cubagem de seus produtos. Através deste valor, multiplicamos o volume dos seus produtos, portanto, influencia diretamente nas cotações de frete. 
     
  1. Para finalizar a configuração e ativar os serviços, clique no botão “SALVAR”. 

Caso haja mais dúvidas, você pode também enviar uma mensagem ao suporte da Frenet pelo e-mail suporte@frenet.com.br.

 



Atualizado em 11 de novembro de 2025

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