1. Início
  2. Integrações
  3. Plataformas, Hubs & Marketplaces
  4. Saiba como integrar a Frenet com a plataforma Omie

Saiba como integrar a Frenet com a plataforma Omie

Nesse artigo você vai conhecer o passo a passo para integrar a plataforma Omie. Além da cotação de frete, também é possível conectar a Omie na sua loja virtual e importar os seus pedidos para imprimir etiquetas de frete das transportadoras com o contrato Frenet, diretamente na Omie. 

Clique aqui e conheça quais plataformas de e-commerce você consegue utilizar na Omie. 

Atenção: para que seja possível a emissão de etiquetas de frete é necessário que você possua saldo na sua carteira Frenet. Clique aqui e saiba como adicionar. 

Para realizar essa configuração, é necessário que você tenha em mãos o token Frenet. Caso você ainda não tenha essa informação, veja abaixo como consegui-la. Caso já tenha, vá direto para o 2º passo deste tutorial.

1º Passo: Encontrar o Token Frenet

  1. No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL e faça seu login;

rtaImage (9).jfif

  1. No canto superior direito, clique no ícone de usuário e selecione a opção “DADOS CADASTRAIS”;

bonequinho e configurações_.png

  1. Na aba Plataforma, selecione a sua plataforma, copie o “TOKEN” disponível no campo da página e guarde para inserir na plataforma da plataforma Omie;

token (1).jpg
2º Passo: Habilitar o app Frenet

  1. Acesse sua conta na plataforma Omie e abra a Omie Store;
  2. Localize o App da Frenet e clique sobre ele;

 Captura de tela 2024-10-03 095704.png

  1. Depois, selecione “HABILITAR AGORA”;

 habilitar agora (1).png

  1. Preencha as informações solicitadas:

confirmar (1).jpg

  • Selecione o aplicativo que deseja utilizar a Frenet;
  • No campo “Escolha um plano”, selecione a opção “INTEGRAÇÃO FRENET POR R$0,00/MÊS”;
  • Depois, clique em “CONFIRMAR;

3º Passo: Integração na plataforma Omie

  1. No seu painel administrativo Omie, no menu superior à direita, clique no ícone com a engrenagem;

Captura de tela 2024-09-23 155614.png

  1. Em seguida, clique na aba “VENDAS DE PRODUTOS” e depois selecione a opção “ALTERAR INFORMAÇÕES DE FRETE E RASTREIO”;

 venda de produtos e alterar informações de frete e rastreio (1).png

  1. Na tela, será demonstrada a Frenet. Dê um duplo clique sobre essa opção;

Captura de tela 2024-09-23 151253.png

  1. Feito isso, clique em “INFORMAR CREDENCIAIS”;

 informar credenciais (1).png

  1. No campo da página, cole o token que você copiou no painel da Frenet e clique em “CONFIRMAR”;

token e confirmar (1).png
4º Passo: configurar o Omie.Hub 

  1. Para que seja possível utilizar a Frenet na Omie e importar os seus pedidos da sua loja virtual, é necessário que você tenha contratado a ferramenta Omie.Hub. Se você ainda não realizou a contratação, clique aqui e contrate agora mesmo. 
  2. Com a ferramenta já contratada, o próximo passo é solicitar ao suporte Omie a liberação da funcionalidade que transmite as informações de frete do e-commerce para o ERP Omie. Para isso, clique aqui e solicite a liberação.
  3. Após a liberação da funcionalidade, você já pode realizar a configuração no Omie.Hub. Clique aqui e confira o passo a passo.

5º Passo: Emissão da etiqueta de frete

  1. Volte na tela inicial e clique em “VENDAS E NF-E”;

vendas e nf-e (1).png

  1. Em seguida, selecione “CADASTRAR PEDIDOS E FATURAR”;

cadastrar pedidos e faturar (1).png

  1. Em Pedido de Venda, localize o pedido que deseja emitir etiqueta e clique sobre ele;

Captura de tela 2024-09-19 170850.png

  1. Selecione a aba “FRETE E OUTRAS DESPESAS”. Após, clique no ícone de caminhão do campo “VALOR DO FRETE”;

frete e outras despesas e caminhão do valor do frete (1).png

  1. Escolha uma das opções de entrega e clique em “CONFIRMAR”;

confirmar (2).png

  1. Depois, selecione “CONFERIR” no menu lateral esquerdo;

conferir (1).png

  1. Após todos os resultados conferidos, clique em “FATURAR AGORA”;

 faturar agora (1).png

  1. Clique em “SIM”;

 sim (1) (1).png

  1. No menu superior direito, clique no ícone de um caminhão;

 caminhão (1).png

  1. Selecione o pedido que você acabou de faturar e clique em “GERAR ENCOMENDA”;

gerar encomenda (1).png

  1. EM SEGUIDA, selecione “IMPRIMIR ETIQUETA SELECIONADA”;

 imprimir etiqueta selecionada (1).png

  1. Feito isso, abrirá uma nova guia com a etiqueta de frete e você poderá fazer a impressão.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail suporte@frenet.com.br.
 



Atualizado em 11 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados