1. Início
  2. Integrações
  3. Plataformas, Hubs & Marketplaces
  4. Saiba como integrar a Frenet com a plataforma DScomm

Saiba como integrar a Frenet com a plataforma DScomm

Neste artigo, você vai aprender o passo a passo para integrar a Frenet com a plataforma DScomm.

Para realizar essa configuração, é necessário que você tenha em mãos a chave, senha e token Frenet. Caso você ainda não tenha essas informações, veja abaixo como consegui-las. Caso já tenha, você pode seguir direto para o 2º passo deste tutorial.

Siga o passo a passo abaixo.

1° passo: encontrar chave, senha e token

  1. No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login;

padrão.png

  1. No canto superior direito, clique no ícone de usuário e selecione a opção “DADOS CADASTRAIS”;

2.png

  1. Na seção chaves de acesso, copie a “CHAVE”, “SENHA” e “TOKEN” disponível no campo da página. Guarde essas informações para inserir na plataforma da DScomm;

chave, senha e token.jfif
2º passo: Integração com a plataforma DScomm

Para realizar a integração, envie os códigos da chave, senha e token para o WhatsApp (47) 4124-0024 ou para o e-mail suporte@dosul.digital com o assunto “Token Frenet”.

Pronto! Após realizar esses passos, a plataforma DScomm estará integrada na sua conta
Frenet. 

3º passo: Importação de pedidos para a Frenet

  1. Com a sua loja DScomm integrada com a Frenet, você pode importar os seus pedidos e gerar etiquetas de frete com apenas alguns cliques. Para isso, acesse sua loja e clique em “PEDIDOS” localizado no menu lateral esquerdo;

pedidos (1).png

  1. Em seguida, selecione o pedido que deseja importar para a Frenet;

desfocar e-mails (1).png

  1. Clique em “TRANSPORTE”;

transporte (1).png

  1. Role a página encontre a seção Nota Fiscal e preencha as informações de chave de acesso, número e série série. Em seguida, clique em “SALVAR”;

salvar (5).png

  1. Suba a página novamente e selecione “CLIQUE AQUI”, localizado ao lado do logo da Frenet;

clique aqui (1).png

  1. Feito isso, selecione a transportadora desejada e clique em “PROSSEGUIR INTEGRAÇÃO”.

prosseguir integração (1).png
Siga esse passo a passo para cada pedido que deseja importar para a Frenet.

4º passo: localizar pedido importado para a Frenet

  1. Acesse novamente a sua conta Frenet;
  2. No menu lateral a esquerda, clique em “MEUS FRETES”  e depois “ETIQUETAS”;

rtaImage (12).jpg

  1. O pedido importado será o primeiro da lista. Clique em “PAGAR/EDITAR” para realizar o pagamento e depois imprimir a etiqueta de frete;

pagar editar (1).png

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: suporte@frenet.com.br.



Atualizado em 11 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados