1. Início
  2. Integrações
  3. Plataformas, Hubs & Marketplaces
  4. Saiba como integrar os seus pedidos da Shopify na Frenet

Saiba como integrar os seus pedidos da Shopify na Frenet

Neste artigo você vai conhecer o passo a passo para integrar os seus pedidos da Shopify na sua conta da Frenet.

Com essa funcionalidade, você consegue importar os seus pedidos dos Correios, Jadlog, Loggi, J&T, Total Express, Anjun e iMile com contrato Frenet e Correios com o seu próprio contrato para gerar as etiquetas dentro do nosso painel com apenas alguns cliques. 

Atenção: para realizar a integração de pedidos, é necessário que você já tenha instalado o app da Frenet na Shopify e configurado as dimensões. Caso você ainda não tenha feito isso, clique aqui e siga o passo a passo.

Observação: garanta que seus pedidos sejam importados com maior precisão e você não precise preencher manualmente alguns campos da etiqueta de frete importada.

Entre em contato com o time de atendimento ao cliente da Shopify e solicite a liberação dos campos de número do endereço e bairro no checkout da sua loja. Caso já tenha baixado o app e realizado as configurações, siga o passo a passo abaixo:

1º Passo: Configuração para sincronização dos pedidos entre a Frenet e Shopify

  1. No painel da Frenet, no canto superior direito, clique no ícone com a engrenagem para acessar o menu de configurações”;

rtaImage.jfif

  1. Após, na aba Pedidos, selecione “SHOPIFY” na seção Escolha uma plataforma.

image (1) (1).png

  1. Preencha as informações solicitadas:

image (2) (1).png

  • Informe a quantidade de dias que deseja fazer a importação de pedidos. Exemplo: 7
  • Permita que o status de pedidos seja atualizado;
  • Permita que a Shopify envie e-mail automaticamente notificando o seu cliente com o rastreio da compra;
  • Por fim, clique em “INTEGRAR”.

2° Passo: sincronizando os pedidos

  1. Após realizar a integração de pedidos, clique em “MEUS FRETES” no menu lateral esquerdo. Em seguida, selecione “ETIQUETAS”;

meus-fretes-e-etiquetas.jpg

  1. Após, clique em “SINCRONIZAR”;

sincronizar-.jpg
Atenção: O sistema Frenet importa apenas os pedidos com o status “PAGO”  e que não tenha os “ITENS PROCESSADOS”, ou seja, não serão importados pedidos com outro status. Além disso, o pedido não pode estar arquivado.3° Passo: ativação do rasteio na Shopify

  1. Após realizar a importação do pedido, acesse a tela de pedidos na Shopify, selecione o pedido que foi importado;
  2. Em seguida, clique em “PROCESSAR ITEM”;

Rastreio-Shopify 1.png

Importante: Para que a sincronização dos dados do destinatário (CPF ou CNPJ) ocorra corretamente, é necessário que essas informações estejam preenchidas no campo “company” (em português, “empresa”).

Você pode localizar esse campo dentro das configurações do Endereço de Entrega, acessando as configurações do pedido. Certifique-se de que o CPF ou CNPJ do destinatário esteja inserido corretamente nesse campo antes de realizar a sincronização.

  1. Selecione novamente “PROCESSAR ITEM”;

Rastreio-Shopify 2.png

  1. Feito isso, seu pedido ficará assim até ser postado;

Rastreio-Shopify 3.png

  1. Após a postagem, o status do pedido mudará e quando entregue, ficará como na imagem abaixo:

Rastreio-Shopify 4.png
Atenção: faça esse passo para todos os pedidos importados para que o status seja atualizado na Shopify.

Pronto!

Após realizar os passos acima, os seus pedidos da Shopify estarão sincronizados com a Frenet.

Se precisar de ajuda, saiba como acessar o nosso Suporte, clicando aqui.

Atualizado em 13 de novembro de 2025
Palavras chaves:

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados