1. Início
  2. Integrações
  3. Plataformas, Hubs & Marketplaces
  4. Saiba como integrar a sua conta Frenet na plataforma Blau

Saiba como integrar a sua conta Frenet na plataforma Blau

O módulo da Blau ajuda você a responder todas as perguntas de seus clientes do Mercado Livre, trazendo a você uma inteligência artificial que responde em até 70% das perguntas sem que você precise configurar nada.

Para integrar a sua conta Frenet a Blau é bem simples e rápida.

Neste artigo de configuração, você vai conhecer o passo a passo para integrar a Frenet com a plataforma Blau. 

Para realizar essa configuração, é necessário que você tenha em mãos o token Frenet. Caso você ainda não tenha essa informação, veja a seguir como consegui-la. Caso já tenha, você pode seguir direto para o 2º passo deste tutorial.   

1º Passo: Encontrar o Token Frenet

  1. No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login;

padrão.png

  1. No canto superior direito, clique no ícone de usuário e selecione a opção “DADOS CADASTRAIS”;

2.png

  1. Na  seção chave de acesso, copie o “TOKEN” disponível no campo da página e guarde-o para inserir na Blau;

token.png
2º Passo: Integração na plataforma Blau

  1. Acesse a página da Blau e faça seu login;
  2. Em seguida, acesse o seu perfil no canto superior direito, logo após clique em Frenet.

blau- icone do perfil e frenet.png

  1. Logo após, irá abrir a tela de configurações de integração de sua conta Frenet. Nos campos da página preencha as seguintes informações:

blau - salvar configuracoes.png

  • TOKEN: insira o token de sua conta Frenet;
  • CEP DE ORIGEM: informe o CEP de origem, local de onde as mercadorias serão enviadas;

As próximas funcionalidades da integração devem ser preenchidas de acordo com as informações que deseja exibir nas respostas para o seu cliente.

Caso deseje exibir o nome das transportadoras nas respostas das cotações de frete é necessário que deixe a seguinte mensagem configurada:

  • Sim, incluir o nome da transportadora e a modalidade do frete nas respostas.

Caso essa frase não esteja configurada, nas respostas da Blau não será informado o nome da transportadora e a modalidade.

A próxima pergunta a ser respondida nas configurações é se deseja incluir prazo de entrega nas respostas. Caso sim, deixe a seguinte mensagem configurada:

  • Sim, incluir o prazo de entrega nas respostas.

A última pergunta é referente às cotações que desejam ser exibidas nas respostas da Blau nas cotações de frete.

As opções disponíveis são:

  • Apenas a mais barata: com essa opção habilitada, será apresentada a cotação do frete da modalidade mais barata que o sistema da Frenet cotar;
  • Apenas a mais cara: com essa opção habilitada, será apresentada a cotação do frete da modalidade mais cara que o sistema da Frenet cotar;
  • Duas a mais barata e a com a entrega mais rápida: com essa opção habilitada, será apresentada duas cotações, a com o melhor preço e melhor prazo;
  • Incluir todas as cotações: com essa opção habilitada, será apresentada todos os serviços disponíveis para o CEP cotado;

Após realizar todas as configurações, clique em “SALVAR CONFIGURAÇÕES”.

Pronto! A sua conta Frenet já está integrada com a Blau.

Quer saber como utilizá-las para responder às perguntas de seus clientes? Assista a esse vídeo.

 



Atualizado em 11 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados