1. Início
  2. Integrações
  3. Plataformas, Hubs & Marketplaces
  4. Saiba como configurar e sincronizar os seus pedidos do WooCommerce na Frenet

Saiba como configurar e sincronizar os seus pedidos do WooCommerce na Frenet

Neste artigo você vai conhecer o passo a passo para integrar com a Frenet os pedidos realizados na sua loja virtual do WooCommerce. Com essa funcionalidade, você consegue importar os seus pedidos dos Correios, Jadlog, Loggi, Total Express, Anjun e iMile com contrato Frenet e Correios com o seu próprio contrato para gerar as etiquetas dentro do nosso painel com apenas alguns cliques. 

O WooCommerce é uma plataforma do WordPress. Para que a integração funcione corretamente, é importante que a sua loja virtual tenha os seguintes requisitos:

  • estar em uma versão acima do WordPress 4.4;
  • o plugin do WooCommerce deve ser superior ou igual ao 3.0;
  • o site deve estar em HTTPS;
  • é obrigatório que o plugin Brazilian Market on WooCommerce esteja instalado na sua loja, pois  desta forma conseguimos capturar os  campos referentes ao contato e ao endereço de entrega;
  • na sessão Links Permanentes ou Permalinks, a opção Padrão não funciona. Neste caso, deve estar selecionada uma das seguintes opções: 
    • “DIA E NOME”; 
    • “MÊS E NOME”; 
    • “NUMÉRICA” ou;
    • “NOME DO POST”. 

Atenção: para realizar essa configuração, é necessário que você tenha a Consumer Key e a Consumer Secret do WooCommerce. Caso você ainda não tenha essa informação, veja abaixo como consegui-la. Caso já tenha, vá direto para o 2º passo deste tutorial. 

1º Passo: Gerar chave de API no WooCommerce.

  1. No seu painel do WooCommerce, clique em “WOOCOMMERCE”, localizado na barra lateral esquerda da página. Em seguida, clique em “CONFIGURAÇÕES”;

  1. Na sequência, clique na aba “AVANÇADO”;

  1. Selecione a opção “API REST”;

  1. Clique na opção “ADICIONAR CHAVE”;

  1. Preencha os seguintes itens:

  • “DESCRIÇÃO”: insira um nome de sua preferência;
  • “USUÁRIO”: esta opção não precisa ser alterada;
  • “PERMISSÕES”: selecione a opção “LER/ESCREVER”.
  1. Em seguida, clique no botão azul “GERAR UMA CHAVE DE API”;

  1. Será aberta uma página com as chaves que você irá necessitar para finalizar a integração. Por enquanto, deixe esta página minimizada e vá para o painel da Frenet.

2º Passo: Configuração para sincronização dos pedidos entre a Frenet e o WooCommerce

  1. No canto superior direito, clique no ícone com a engrenagem para acessar o menu de configurações”;

Configurações.png

  1. Após, na aba Pedidos, selecione “WOOCOMMERCE” na seção Escolha sua plataforma;

integrações e woocommerce.png

  1. Preencha as informações solicitadas:

integragar 2.png

  1. “COLE O LINK SUA LOJA”: copie e cole o link da sua loja neste campo;
  2. “COLE SUA CONSUMER KEY”: retorne para a página que você minimizou no painel da WooCommerce. Copie a “CONSUMER KEY” e cole neste  campo;
  3. “COLE SUA CONSUMER SECRET AQUI”: retorne para a página que você minimizou no painel da WooCommerce. Copie a “CONSUMER SECRET” e cole neste  campo;
  4. “QTD. DE DIAS PARA IMPORTAÇÃO”: insira a quantidade de dias que você deseja que seus pedidos sejam importados. (Ex: 7);
E. Ative a opção “PERMITIR A ATUALIZAÇÃO DE STATUS NOS PEDIDOS NO WOOCOMMERCE”;
F. Por fim, clique no botão “INTEGRAR”; 
 

3° Passo: sincronizando os pedidos

  1. Após realizar a integração de pedidos, clique em “MEUS FRETES” no menu lateral esquerdo. Em seguida, selecione “ETIQUETAS”;

meus-fretes-e-etiquetas.jpg

  1. Após, clique em “SINCRONIZAR”;

sincronizar-.jpg
Atenção: O sistema Frenet importa apenas os pedidos com o status “PROCESSANDO/PROCESSING”.

Pronto! Após realizar esse passo a passo, os seus pedidos da WooCommerce estarão sincronizados com a Frenet.

Quer saber como realizar o pagamento das etiquetas dos seus pedidos? Clique aqui e descubra.  

Para outras dúvidas, entre em contato com o nosso suporte pelo email: suporte@frenet.com.br

 



Atualizado em 13 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados