1. Início
  2. Etiquetas e Frete
  3. Saiba como habilitar a retirada na loja em sua conta Frenet

Saiba como habilitar a retirada na loja em sua conta Frenet

Neste artigo você vai conhecer como é fácil habilitar o serviço de retirada na loja na sua conta Frenet. Com esse recurso, seu cliente poderá retirar o(s) produto(s) no endereço da sua loja física. E o melhor, sem pagar nada. Com isso, você garante mais oportunidades e diferenciais para o seu negócio. 

Siga o passo a passo abaixo:     

  1. No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login.  

image

  1. Após o login, clique na opção “MEIOS DE TRANSPORTE” e “RETIRADA NA LOJA;”, localizados na barra lateral, à esquerda da página;  

 meios-de-envio-e-retirada-na-loja.jpg

  1. Para configurar um serviço de retirada na loja, você deverá clicar no botão “ADICIONAR”;

adicionar (1).jpg

  1. Nos campos da página, preencha os seguintes dados:
habilitar-local-e-salvar-.jpg
Na aba CADASTRO DE LOCAL DE ENTREGA:
  • DESCRIÇÃO DO LOCAL: nome do local de retirada do pedido;
  • ENDEREÇO COMPLETO: endereço completo do local de retirada;
  • OUTRAS INFORMAÇÕES (OPCIONAL): neste campo o lojista poderá adicionar informações relevantes ao cliente como, por exemplo, o horário de funcionamento ou algum complemento que facilite a localização;
Na aba FAIXAS DE CEP:
  • CEP INÍCIO: insira o CEP inicial da cidade ou região da sua retirada;
  • CEP FIM: insira o CEP final da cidade ou região da sua retirada; 

    Exemplo: se a cidade for Curitiba/PR, você deve colocar, por exemplo, as seguintes faixas de CEP: 80000-001 (CEP INÍCIO) a 82999-999 (CEP FIM). Caso tenha dificuldades em encontrar o CEP da sua cidade ou região, clique aqui e descubra. 

​​​​​​

  • PREÇO DO FRETE: caso o lojista queira cobrar um valor pelo serviço de retirada, devido ao manuseio, embalagem ou outras despesas, este valor deve ser informado neste campo. Caso a opção seja gratuita, informar 0 (zero);
  • PRAZO DE ENTREGA: informe o prazo em dias que o cliente final tem para retirar a mercadoria (informar somente números, ex: 3 para três dias);
  • HABILITAR LOCAL DE ENTREGA: você deverá habilitar essa opção para que o serviço apareça nas cotações das faixas de CEP informada;
  • Clique no botão “SALVAR”, para finalizar o serviço de retirada da sua loja. 

    Atenção: o cliente pode adicionar mais de uma opção de retirada na loja (local de retirada). Para isso, basta realizar novamente o processo de configuração, informando os novos dados de retirada e clicando no botão “SALVAR”. 

Pronto! Com essa configuração, a função “RETIRADA NA LOJA” estará habilitada na sua conta Frenet e realizando cotações na sua loja virtual.



Atualizado em 11 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados