Saiba como habilitar a retirada na loja em sua conta Frenet Neste artigo você vai conhecer como é fácil habilitar o serviço de retirada na loja na sua conta Frenet. Com esse recurso, seu cliente poderá retirar o(s) produto(s) no endereço da sua loja física. E o melhor, sem pagar nada. Com isso, você garante mais oportunidades e diferenciais para o seu negócio. Siga o passo a passo abaixo: No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login. Após o login, clique na opção “MEIOS DE TRANSPORTE” e “RETIRADA NA LOJA;”, localizados na barra lateral, à esquerda da página; Para configurar um serviço de retirada na loja, você deverá clicar no botão “ADICIONAR”; Nos campos da página, preencha os seguintes dados: Na aba CADASTRO DE LOCAL DE ENTREGA: DESCRIÇÃO DO LOCAL: nome do local de retirada do pedido; ENDEREÇO COMPLETO: endereço completo do local de retirada; OUTRAS INFORMAÇÕES (OPCIONAL): neste campo o lojista poderá adicionar informações relevantes ao cliente como, por exemplo, o horário de funcionamento ou algum complemento que facilite a localização; Na aba FAIXAS DE CEP: CEP INÍCIO: insira o CEP inicial da cidade ou região da sua retirada; CEP FIM: insira o CEP final da cidade ou região da sua retirada; Exemplo: se a cidade for Curitiba/PR, você deve colocar, por exemplo, as seguintes faixas de CEP: 80000-001 (CEP INÍCIO) a 82999-999 (CEP FIM). Caso tenha dificuldades em encontrar o CEP da sua cidade ou região, clique aqui e descubra. PREÇO DO FRETE: caso o lojista queira cobrar um valor pelo serviço de retirada, devido ao manuseio, embalagem ou outras despesas, este valor deve ser informado neste campo. Caso a opção seja gratuita, informar 0 (zero); PRAZO DE ENTREGA: informe o prazo em dias que o cliente final tem para retirar a mercadoria (informar somente números, ex: 3 para três dias); HABILITAR LOCAL DE ENTREGA: você deverá habilitar essa opção para que o serviço apareça nas cotações das faixas de CEP informada; Clique no botão “SALVAR”, para finalizar o serviço de retirada da sua loja. Atenção: o cliente pode adicionar mais de uma opção de retirada na loja (local de retirada). Para isso, basta realizar novamente o processo de configuração, informando os novos dados de retirada e clicando no botão “SALVAR”. Pronto! Com essa configuração, a função “RETIRADA NA LOJA” estará habilitada na sua conta Frenet e realizando cotações na sua loja virtual. Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:Logística PrópriaRetirada na Loja Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados A Frenet aparecer como tomadora no CT-e impacta o aproveitamento de crédito de ICMS? O que é redespacho de mercadorias? Consigo restringir a entrega para uma região? Qual regra de frete é aplicada primeiro, simples ou avançada? Qual CEP de origem a Frenet considera nas cotações? Quais são os meios de envio disponíveis para cotação e emissão de etiqueta na Frenet?