1. Início
  2. Integrações
  3. Transportadora Contratos Próprios
  4. Saiba como ativar os serviços da transportadora Redex Alliance na Frenet

Saiba como ativar os serviços da transportadora Redex Alliance na Frenet

Neste artigo você vai conhecer o passo a passo para ativar o(s) serviço(s) da Redex Alliance na Frenet. A configuração é via webservice e com alguns cliques a sua loja virtual já terá acesso aos serviços de transporte.   
IMPORTANTE: para ativar qualquer transportadora na Frenet utilizando o seu contrato, é necessário que você tenha assinado um plano Frenet com mensalidade.

Siga o passo a passo abaixo:

  1. No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login;

padrão.png

  1.  Após o login, clique nas opções “MEIOS DE ENVIO” e “TRANSPORTADORAS”, localizada na barra lateral, à esquerda da página;    

menu.png

  1. Na seção “Meios de envio disponíveis para cotação na sua loja via seu contrato”, escreva “Redex Alliance” no campo de busca e pressione a tecla “ENTER” para efetuar a pesquisa. Em seguida, clique no logo da Redex Alliance;

redex1.png

  1. Na sequência clique no ícone rtaImage (1).png para editar o serviço que deseja ativar;

redex2.png

  1. Para a ativação dos serviços da transportadora Redex Alliance, habilite e preencha os campos da página com as seguintes informações:

redex3.png
Na aba DADOS GERAIS:

  • HABILITAR SERVIÇO: marque esse campo para habilitar o serviço em sua conta;
  • NOME PERSONALIZADO DO SERVIÇO DE ENTREGA (opcional): neste campo, você pode personalizar um nome de fácil identificação para o serviço;

Atenção: alterar o nome do serviço pode ter efeito sobre as informações que você terá disponível no pedido em sua plataforma. Sugerimos que avalie os impactos em seus processo e outras integrações.

Na aba DADOS DE CONTRATO:

  • USUÁRIO DE ACESSO: insira o usuário de acesso ao serviço webservice, fornecido pela transportadora Redex Alliance;
  • SENHA: insira a senha de acesso ao serviço webservice, fornecido pela transportadora Redex Alliance;
  • CUSTOMERACCOUNT: insira o usuário do responsável fornecido pela transportadora Redex Alliance;
  • Ao final, clique no botão azul “SALVAR”;


Pronto! Após seguir essas etapas, o(s) serviço(s) da transportadora Redex Alliance estará(ão) ativado(s) na sua conta Frenet.
 
Para mais informações, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: suporte@frenet.com.br.

 

 



Atualizado em 11 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados