Saiba como ativar os serviços da transportadora Direta Log na Frenet Como fazer Com este artigo você vai conhecer o passo a passo para ativar o(s) serviço(s) da transportadora Direta Log. A configuração é via webservice e com alguns cliques a sua loja virtual já terá acesso aos serviços de transporte. Atenção: para a ativação do serviço da transportadora Direta Log em sua conta Frenet, é necessário ter em mãos o token fornecido pela transportadora. Caso você ainda não tenha essa informação, entre em contato com a sua filial de atendimento.IMPORTANTE: para ativar qualquer transportadora na Frenet utilizando o seu contrato, é necessário que você tenha assinado um plano Frenet com mensalidade.Siga o passo a passo abaixo: No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login; Após o login, clique nas opções “MEIOS DE ENVIO” e “TRANSPORTADORAS”, localizada na barra lateral, à esquerda da página; Na seção “Meios de envio disponíveis para cotação na sua loja via seu contrato”, escreva “DiretaLog no campo de busca e pressione a tecla “ENTER” para efetuar a pesquisa. Em seguida, clique no logo da Direta Log; Após acessar a página da transportadora, clique no ícone para editar o serviço que deseja habilitar. Nos campos da página, habilite e preencha as seguintes informações: Na aba “DADOS GERAIS”: “HABILITAR SERVIÇO”: marque esse campo para habilitar o serviço em sua conta; “NOME PERSONALIZADO DO SERVIÇO DE ENTREGA”: este campo é opcional, onde você pode disponibilizar um nome diferente do serviço; Atenção: alterar o nome do serviço pode ter efeito sobre as informações que você terá disponível no pedido em sua plataforma. Sugerimos que avalie os impactos em seus processo e outras integrações Na aba “COTAÇÃO VIA API”: “CÓDIGO DE ACESSO”: Insira o código de acesso fornecido pela transportadora Direta Log após o cadastro na plataforma; Para finalizar a configuração e ativar os serviços, clique no botão “SALVAR”. Pronto! Se todo o procedimento estiver correto, aparecerá a seguinte mensagem no painel administrativo da Frenet: Para outras dúvidas, entre em contato com o nosso suporte pelo email: suporte@frenet.com.br. Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:Configuraçõescontrato própriotransportadoras Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Saiba como integrar a plataforma Vale da Web com o sistema Frenet Saiba como integrar a Frenet com a plataforma Lojcomm TUTORIAL – Integração com ERP Solares Cloud TUTORIAL – Integração com a plataforma Moovin TUTORIAL – Integração com a plataforma eCShop Saiba como integrar a Frenet com a plataforma imprima STORE