Saiba como aplicar uma regra simples de prazo no painel Frenet Neste tutorial, você vai aprender a aplicar uma regra simples de prazo no painel da Frenet. Assista o vídeo ou siga o passo a passo abaixo:Com essa regra, é possível acrescentar alguns dias no prazo de entrega dos seus produtos em situações como: Caso NÃO tenha um determinado produto a pronta-entrega, para você ganhar tempo antes de repor o seu estoque ou antes de produzir o seu produto; Quando o Correios estiver em greve para acrescentar alguns dias e evitar reclamações; No caso de alguma transportadora estar atrasando as entregas em determinada região; Siga o passo a passo abaixo: No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login; Clique em “REGRAS DE FRETE” e “REGRA SIMPLES” localizado no canto esquerdo da tela; ; Após, selecione a opção “REGRA DE PRAZO”; Preencha as seguintes informações: Dados Gerais “NOME DA REGRA” (obrigatório): digite um nome para essa regra; “DESCRIÇÃO DA REGRA” (opcional): faça uma descrição dessa regra, caso julgue necessário; “INÍCIO DA VIGÊNCIA” (obrigatório): insira a data a partir de quando você quer que essa regra seja aplicada; “FIM DA VIGÊNCIA” (opcional): insira até quando essa regra será aplicada (você pode até deixar esse campo em branco. Caso faça isso, essa regra será aplicada por um tempo indeterminado). “REGRA HABILITADA”: habilite o campo para que a regra seja aplicada na sua loja virtual; Em seguida, clique em “PRÓXIMO”; RegiãoNesta aba, você vai selecionar a faixa de CEP para o estado ou as regiões, as quais essa regra será aplicada. Para isso, basta selecionar no mapa o estado ao qual essa regra será aplicada. Essa seleção pode ser feita de 3 formas diferentes: A) Ao passar o mouse sobre o estado desejado, ele automaticamente ficará em destaque.Ao clicar sobre um estado, o CEP correspondente à região selecionada aparecerá automaticamente no campo “FAIXAS DE CEP”, abaixo do mapa. B) Caso deseje que essa regra seja aplicada para todo o Brasil ou para alguma região em específico, basta selecionar uma das regiões descritas abaixo do mapa; C) Caso deseje que essa regra seja aplicada para determinada cidade ou região em específico, você pode colocar manualmente o CEP correspondente a essa região no campo “FAIXAS DE CEP”;Em seguida, clique em “PRÓXIMO”; ServiçosNesta aba, aparecerá todos os serviços que você tem habilitado na Frenet. Selecione todos os serviços aos quais você deseja que essa regra seja aplicada. Em seguida, clique em “PRÓXIMO”; FiltrosEssa opção pode ser utilizada, por exemplo, para algum produto em específico que esteja faltando em seu estoque e que você necessita acrescentar alguns dias no prazo de entrega. “LISTA DE SKU” (opcional): insira neste campo o código do produto, caso você queira que essa regra seja aplicada para determinado(s) produto(s) da sua loja; “LISTA DE CATEGORIAS” (opcional): insira a categoria do(s) seu(s) produto(s), caso você queira que essa regra seja aplicada para determinado(s) para todos os produtos dessa categoria; Atenção: na plataforma Shopify será puxado os produtos cadastrados em Coleções nas regras de frete segmentadas por categoria.IMPORTANTE: nestes dois campos é importante que você digite exatamente como está descrito na sua loja, para evitar divergências.Outro aspecto é que algumas plataformas NÃO respondem essas informações (“LISTA DE SKU” e “LISTA DE CATEGORIAS”). Caso você NÃO saiba se a sua plataforma dá este tipo de resposta ou não, entre em contato com o suporte Frenet para que a nossa equipe verifique para você.Em seguida, clique em “PRÓXIMO”;Observação: para realizar a separação dos SKU e Categoria, é necessário que utilize o Pipe.CondiçõesÉ nesta aba que você vai determinar como será feita essa regra. Preencha: “VALOR MÍNIMO DO CARRINHO”: você deve adicionar a partir de que valor deseja que a regra seja aplicada. (Ex: digite o valor R$ 0,00); “REGRA HABILITADA”: habilite o campo. Caso ele não seja habilitado, a regra não será aplicada na sua loja virtual. “QUANTIDADE DE DIAS”: selecione a quantidade de dias que você quer acrescentar. Por exemplo: 3; Em seguida, clique em “SALVAR”; Se necessário, você pode habilitar e desabilitar a regra que desejar na coluna “HABILITADO”;Pronto! Após seguir essas etapas, a sua regra de prazo estará configurada na sua conta Frenet. Para mais informações, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: suporte@frenet.com.br. Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:ConfiguraçõesRegras de Frete Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Consigo restringir a entrega para uma região? Qual regra de frete é aplicada primeiro, simples ou avançada? Preciso aumentar o prazo de entrega na minha loja, é possível? Consigo fazer uma regra de restrição por distância? Como saber qual o serviço escolhido pelo cliente final quando tenho regra de gerenciamento de resultados com nomes personalizados? Como ordenar os resultados dos frete?