A Frenet considera como cotação de frete cada resultado obtido ao consultar um determinado serviço de entrega. A cotação somente é computada se trouxer o valor do frete e o prazo (quando aplicável). Serão desconsideradas cotações que falharem por indisponibilidade da transportadora ou Correios (exemplo: serviço da transportadora fora do ar).
Ao atingir o limite de cotações, sua loja continuará cotando fretes normalmente. No entanto, as cotações excedentes ao limite determinado no plano serão computadas e acrescentadas ao valor final da mensalidade.
Caso tenha dúvidas sobre o limite de cotações do seu plano, acesse o menu “Faturamento” no painel administrativo de sua conta Frenet, lá estará todas as informações referente ao seu plano.
Vamos apresentar um exemplo de como é contabilizado a cotação em sua conta:
Se você possui 2 serviços de transportadoras ativados, por exemplo, transportadora A e B, as duas atendem todo o território nacional. Em sua loja, seu cliente realiza a cotação para um CEP do estado de SP, a Frenet retorna para a plataforma de sua loja os dois serviços habilitados (transportadoras A e B). Dessa forma, serão contabilizadas duas cotações em sua conta, uma vez que serão realizadas consultas diferentes, em 2 tipos de serviços.
É importante lembrar que caso utilize o Gerenciador de Resultados, para que seja apresentado um serviço com melhor e outro com o melhor prazo, será contabilizado cotações de todos os serviços que a Frenet tenha realizado o cálculo para selecionar os serviços com o melhor preço e prazo.
Observação: As cotações dos Correios, Jadlog, Loggi,Total Express, Anjun e iMile efetuadas com contrato Frenet não são consideradas nos limites de cotações.
Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato com o nosso time de atendimento, através do e-mail suporte@frenet.com.br.