1. Início
  2. Conta e Configurações
  3. Saiba como solicitar o desbloqueio temporário da sua conta Frenet

Saiba como solicitar o desbloqueio temporário da sua conta Frenet

Neste artigo você vai aprender o passo a passo para solicitar o desbloqueio temporário da sua conta Frenet. 

O bloqueio ocorre quando não é realizado o pagamento da mensalidade do plano Frenet. Dessa maneira, as cotações de frete não são realizadas na loja virtual e seus clientes não receberão as atualizações de rastreio dos envios emitidos na Frenet.

O desbloqueio temporário tem a duração 72h e pode ser solicitado  após realizar o pagamento das mensalidades pendentes. Esse período é o tempo necessário para que o banco faça a compensação do pagamento via boleto. Caso a fatura seja paga por cartão de crédito ou pix, por exemplo, o desbloqueio é mais rápido.

Após o pagamento aprovado, sua conta será desbloqueada por completo e você poderá utilizar todas as funcionalidades. 

Atenção: caso o pagamento não seja realizado, sua conta será bloqueada novamente e você não poderá solicitar o desbloqueio temporário mais uma vez. Após o pagamento realizado e compensado, sua conta será desbloqueada. 

Siga o passo a passo abaixo para solicitar o desbloqueio temporário.

  1. Ao entrar na sua conta Frenet, será exibido um aviso sobre o bloqueio da sua conta. Clique em “IMPRIMIR BOLETO”;

imprimir boleto (1).png

  1. Faça o pagamento da fatura pendente;
  2. Feito isso, volte na sua conta Frenet e clique em “SOLICITAR DESBLOQUEIO” disponível no mesmo aviso;

solicitar desbloqueio (1).png
Após seguir o passo a passo acima, sua conta será desbloqueada temporariamente por 72h. 

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: suporte@frenet.com.br.
 



Atualizado em 11 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados