1. Início
  2. Integrações
  3. Plataformas, Hubs & Marketplaces
  4. Saiba como integrar a Frenet com a plataforma Webstore e importar seus pedidos

Saiba como integrar a Frenet com a plataforma Webstore e importar seus pedidos

Como fazer

Neste artigo de configuração, você vai conhecer o passo a passo para integrar a Frenet com a plataforma Webstore e importar seus pedidos.
 
A plataforma Webstore tem atuação nos principais marketplaces, como:

  • Mercado Livre;
  • Americanas;
  • Shoptime;
  • Extra;
  • Casas Bahia;
  • Extra

 
Para realizar essa configuração, é necessário que você tenha em mãos o Token Frenet. Caso você ainda não tenha essa informação, veja abaixo como consegui-la. Caso já tenha, você pode seguir direto para o 2º passo deste tutorial.

 
1º Passo: Encontrar o Token Frenet

  1. No site da Frenet, clique em “ACESSAR MINHA CONTA” e faça seu login;
  1. No canto superior direito, clique no ícone de usuário e selecione a opção “DADOS CADASTRAIS”;
2.png
  1. Na seção chaves de acesso, copie o “TOKEN” disponível no campo da página e guarde para inserir na Webstore;

token.png
2º Passo: Integração na plataforma Webstore;

  1. Acesse sua conta na plataforma Webstore;
  2. Após efetuar seu login, acesse a aba “APLICATIVOS”, localizada  na barra lateral esquerda;
Web1.png
  1. Na tela de aplicativos, identifique o aplicativo Frenet. Em seguida, clique em “CONFIGURAR”;
web2.png
  1. Após abrir as configurações, será apresentado a tela para realizar as configurações de sua conta, clique em “JÁ POSSUO CADASTRO NA FRENET”;
web3.png
  1. O próximo passo é inserir o token da sua conta Frenet (conforme 1º passo, item 3) ;
web4.png
  1. Para finalizar a integração, clique em “SALVAR”;


Ao ativar o uso dos Correios através da Frenet lembre-se de desativar os mesmos na Webstore no menu Configurações. Desta forma, não irá apresentar opções de envio dos Correios repetida.
 
Acesse “CONFIGURAÇÕES”. Em seguida, clique em “FRETE E ENVIO”. Após selecione “CONFIGURAÇÕES”.
web5.png
Observação: Neste mesmo menu é possível configurar o seu CEP de origem, local de onde as mercadorias serão enviadas.
 
Após realizar esses passos, a plataforma Webstore estará integrada na sua conta Frenet.

3º Passo: importar seus pedidos para a Frenet

  1. No menu lateral esquerdo, clique no ícone de carrinho de compras;
  1. Localize o pedido que deseja importar, selecione o ícone com uma lupa e depois clique no botão “OPÇÕES”;
  1. Em seguida, clique em “GERAR ETIQUETA – FRENET”;

Feito isso, o pedido será importado. Siga o mesmo passo a passo para todos os pedidos que desejar importar. 

Para localizar os pedidos, acesse sua conta Frenet e os menus “MEUS FRETES” e “ETIQUETAS”.

Se precisar de ajuda, saiba como contactar o Suporte Frenet, neste link.

Atualizado em 12 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados