Nesse artigo exemplificaremos como fazer a ativação das cotações via webservice da Jadlog.
Basta acessar nosso painel administrativo e ir a aba de Transportadoras.

Você será direcionada à uma página como essa abaixo.

Basta clicar em editar:

Você será direcionado à página da Jadlog. E terá uma página como essa abaixo, no exemplo iremos integrar o serviço Econômico, porém a ativação de qualquer serviço da Jadlog via webservice em nosso sistema será necessário as mesmas informações.

Iremos clicar no botão de editar no serviço que desejamos utilizar da Jadlog, no caso do exemplo será o Jadlog - Econômico, caso tenha dúvida em qual serviço irá utilizar consulte o comercial da filial da Jadlog que te atenda para adquirir essa informação. Ao editar esse serviço você terá uma página como essa:

Algumas informações são obrigatórias para a ativação da consulta. Para o caso da Jadlog para ativar o serviço é obrigatório informar a Senha ou Token.

Nome personalizado(Opcional): Caso queira disponibilizar um nome diferente do serviço criado em nosso painel cadastre o nome nesse campo.
Limite de isenção de cubagem(Opcional): Caso tenha uma diferenciação da isenção de cubagem de seus produtos cadastre essa informação. Essa variável influi em nossos cálculos, cadastrando um limite nesse campo iremos deixar de considerar as dimensões dos produtos até esse determinado peso.
Cubagem(Opcional): Caso tenha uma diferenciação na cubagem de seus produtos cadastre essa informação. É a constante que multiplicamos o volume de seus produtos, portanto influi diretamente nas cotações de seu carrinho.
Número de Contrato(Automático): Esse número de contrato puxamos diretamente o seu CNPJ de seu cadastro conosco, caso seja um CNPJ diferente cadastrado na transportadora Jadlog nos informe para que possamos alterar internamente essa informação.
Senha(Obrigatório): É sua senha de acesso ao webservice de consulta da Jadlog, caso não tenha em mãos essa senha questione o pessoal da filial da Jadlog que te atendeu.
Token(Obrigatório): É o token de acesso ao novo webservice da Jadlog. Caso não informado utilizaremos seu Número de contrato e senha para a consulta. Porém recomendamos fortemente que entrem em contato com a Jadlog questionando seu token para habilitar o novo método de consulta, realizamos uma nova integração a um método de consulta da Jadlog mais estável e o login nesse novo sistema necessita desse parâmetro para login.

Após cadastrar as informações necessárias acima, basta selecionar a opção Habilitar serviço, salvar e o serviço e estará funcionando sua integração com a Jadlog.

Encontrou sua resposta?