Aquele motoboy ou pequena malha logística que você possuí em sua garagem e não sabe como ofertar à seus clientes em seu e-commerce, pois bem, com apenas alguns clicks, sem necessitar nos enviar para que nossa equipe analise, agora você conseguirá ofertar ele de maneira simples e intuitiva em seu e-commerce. 

Dirija-se ao painel administrativo na aba de Transportadoras, selecione o serviço Logística personalizada expressa, caso prefira, clique aqui. Você será redirecionado a uma página com este formato:

Você verá dois quadrantes principais:

  1. Aqui você poderá personalizar o nome deste serviço como por exemplo "Motoboy", "Entrega expressa" além de ativar e desativar o serviço, lembre-se de salvar suas configurações.
  2. Aqui é o quadrante onde você irá configurar as suas áreas de entregas, ou seja, você poderá incluir áreas que faz a entrega e exclui-las a qualquer momento utilizando alguns clicks em nosso painel.

Sobre o segundo quadrante todos os campos são obrigatórios para que cadastre a faixa de atuação, caso não deseja aplicar essa taxa bastará cadastrar como 0. Os campos são os seguintes:
Nome da faixa: É o nome da faixa configurável, deve ser preenchido para auxilia-lo na criação e localização da tabela, preencha por exemplo com o nome da cidade que estará cadastrando.
CEP de:
é o início da faixa que está cadastrando, por exemplo se estiver cadastrando São Paulo Capital, você terá CEPs na faixa 01000-000 até 05999-999, portanto o CEP de para este caso seria 01000-000
CEP ate:
Similar acima, porém é o término da faixa, seguindo o mesmo exemplo de São Paulo capital teria o cadastramento de 05999-999
Valor fixo:
O valor fixo a ser cobrado no frete.
Peso de:
O inicio da faixa de peso de sua entrega.
Peso ate:
O término da faixa de peso de sua entrega.
Valor por kg:
O valor que será cobrado por kg de sua mercadoria.
Valor sobre a NF:
Valor que será cobrado sobre o % de sua mercadoria.
Prazo:
Prazo em dias úteis para esta faixa de entrega.

Após preenchimentos das variáveis acima, basta clicar no botão Incluir configuração de cotação. Que sua configuração será criada e disponibilizada abaixo.

Caso seja necessário edição e exclusão de suas taxas já configuradas são disponibilizadas estes botões a frente da configuração.

Veja um exemplo aqui de como poderia ser feito esses cadastramentos, seguindo um modelo real e como ficariam os cálculos do frete.


Encontrou sua resposta?