O tempo de resposta de uma cotação de frete está diretamente relacionado com a forma como é feita a cotação. No Frenet o cálculo do frete pode ser feito de duas maneiras, sendo elas: Webservice ou consulta na base local.

Nas consultas via webservice o Frenet faz uma requisição aos servidores das transportadoras com os dados de cotação informados pela loja virtual, em seguida, obtém a resposta do cálculo do frete repassado pelas transportadoras, que é apresentado ao cliente final no momento da consulta do CEP na loja virtual. Nesse tipo de cotação, o tempo de resposta está ligado diretamente a estabilidade do servidor da transportadora, uma vez que, após enviar uma requisição, o Frenet aguarda a resposta retornar dos servidores das transportadoras para que posteriormente possa enviar de volta para loja virtual, o que pode aumentar o tempo de resposta.

As cotações efetuadas via base local, ou seja, quando as tabelas de fretes são carregadas dentro dos servidores do Frenet, possuem um tempo de resposta extremamente baixo, tendo em vista que não há necessidade de consultar o servidor da transportadora para adquirir os resultados do frete, sendo que todo processamento e cálculo do frete é feito internamente no Frenet em alta disponibilidade. Resumindo, a requisição enviada pela loja virtual chega ao Frenet, que faz a consulta na tabela de frete e efetua todo cálculo do frete, e por fim, retorna os resultados para loja virtual.

Para integrar sua tabela nos servidores do Frenet, envie as tabelas de frete fornecidas pela transportadora (preços, prazos, cidades atendidas..etc) através da nossa central de ajuda (chat ou pelo email ajuda@frenet.com.br).

Nossa equipe realizará um orçamento para integração das tabelas.

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