Veja como configurar e utilizar o Frenet,  na plataforma Tray Commerce, para integrar com diversas transportadoras e serviços de entrega rápida.

Primeiramente, o cliente deve solicitar a liberação da "Integração externa" como forma de envio para o suporte técnico da plataforma Tray: (14) 3311-8700 / (11) 3136-0050.

Após a liberação, vá até a aba Configurações -> Frete e envio, como na imagem abiaxo:

Você será direcionado a uma tela de configuração de serviços de entregas, Clique em Integração Externa, como na imagem abaixo:

Após clicar em Integração Externa você verá uma imagem como essa de baixo:

Alguns campos dessa primeira configuração são necessários, eles são:

Habilitada: Sim/Não
Nome da Integração:
Nome que a tray irá denominar nossos métodos de entrega.
Taxa Sobre os produtos: Taxa extra a ser cobrada sobre seus produtos.
Taxa Adicional nos pedidos: Taxa a ser cobrada sobre nossas entregas.
Taxa sobre valor do frete: Taxa percentual a ser adicionada sobre o valor de seu frete.
Obs: Recomendamos altamente que utilize nosso gerenciador de fretes para criação de regras para não conflitar com as regras criadas na integração de sua plataforma.

Informações aos clientes sobre esta forma de envio e o prazo para recebimento, informe: Informação Personalizada criando uma mensagem para exibir o método de entrega, lembre-se de colocar a variável [prazo_entrega] essa variável será substituída pelo nosso prazo. Por exemplo: Prazo de Entrega: até [prazo_entrega] dia(s). 

Ao preencher essas informações, você clicará em Continuar, Ao dar continuidade será direcionado a aba de configurações:

Você precisará preencher os seguintes campos:
URL do Webservice: Informe exatamente esta URL: https://services.frenet.com.br/Logistics/tray.asmx/GetShippingQuote  para estabelecer a conexão entre a loja Tray e o sistema de cotações de fretes Frenet.

Token: Informe o seu token de cliente obtido no painel administrativo, em Cadastro > Dados Cadastrais.

Basta salvar o serviço criado e realizar alguns testes. Caso tenha mais dúvidas, utilize nossa central de ajuda, ou nos envie um email para o suporte@frenet.com.br 

Encontrou sua resposta?