OBS: Os marketplaces Mercado Livre e B2W possuem método próprio de cálculo de frete, não permitindo que o cálculo seja feito a partir do Frenet.

Antes de efetuar as configurações no painel da plugg.to, você deve configurar os tipos de entrega que serão exibidos nos marketplaces no painel administrativo do Frenet.

Acesse o painel do Frenet (https://painel.frenet.com.br/) e clique na opção "Hub Marketplace". Em seguida, selecione a plugg.to:

Na tela de configuração de tipo de frete escolha as opções atentando-se para as instruções a seguir:

  1. Escolha a opção de entrega que será exibida nos marketplaces como tipo “Normal“. Por padrão será apresentada a opção “Melhor preço de Frete”, ou seja, o sistema irá realizar a cotação em todas as opções de entrega configuradas em sua conta no Frenet, e escolher a de melhor preço. Você pode também optar por uma opção específica, exemplo: serviço Correios – PAC.
  2. Escolha a opção de entrega que será exibida como tipo “Expressa“. Por padrão será apresentada a opção “Melhor prazo de entrega”, ou seja, o sistema irá realizar a cotação em todas as opções de entrega configuradas em sua conta no Frenet, e escolher a de menor prazo. Você também pode optar por uma opção específica, exemplo: serviço same day delivery.
  3. Marque a opção “Habilitar” e salve suas configurações

A partir desse ponto será necessário realizar a configuração na plugg.to.

O primeiro passo para configurar a integração dentro da plugg.to consiste em acessar o dashboad da plugg.to, em seguida, clicar no nome da conta, localizado no canto superior direito, e por fim, no menu configurações:

Logo após, selecione a aba "Opções de Frete":

Feito isso, siga os seguintes passos, conforme mostrado na figura posteriormente: 

1 - Clique no botão "Adicionar fonte de frete".

2 - Insira a seguinte URL no campo especificado:

http://api.frenet.com.br/shipping/PluggtoQuote?token=

Adicionando seu token do Frenet após o sinal de igual (=).

OBS: O TOKEN em questão pode ser obtido através do painel administrativo do Frenet (https://painel.frenet.com.br/) em Cadastro -> Dados Cadastrais.

3 - Por fim, clique no botão "Salvar".

Para validar a integração, preencha os dados solicitados no simulador de frete (CEP destino, SKU do produto e Quantidade) e finalmente clique no botão "Simular". O resultado da cotação deverá aparecer ao lado do simulador de frete. Veja imagem a seguir:

Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, entre em contato conosco através do e-mail suporte@frenet.com.br ou então utilize nosso chat online.

Encontrou sua resposta?